Dúvida de um leigo

Mensagem
Autor
tavcampos

Dúvida de um leigo

#1 Mensagem por tavcampos » Dom Mar 03, 2019 11:11 pm

Olá.

Minha dúvida é a seguinte: no caso de uma guerra e de termos problemas na rede elétrica, de comunicação ou de transporte, qual o rádio mais adequado para um leigo usar e se manter informado?

Eu tenho pensado muito na possibilidade do Brasil entrar numa Guerra e isso me assusta muito. Gostaria de, caso o pior acontecesse, fazer mais do que o máximo possível para proteger a minha família e a mim mesmo. E eu sei que o melhor seria me manter informado para seguir as orientações das autoridades.

Também acredito que, no atual cenário, algo de muito ruim é difícil de acontecer com as cidades de pequeno e médio porte do interior do Sudeste, mas, ainda sim existe a possibilidade de pontos estratégicos do Brasil serem abatidos, como Itaipú ou fontes de outros tipos de recursos estratégicos.

De novo, o melhor seria que todos os cidadãos possuíssem rádios de pilha capazes de sintonizar em frequências de longo alcance. Então eu pergunto: qual seria a melhor opção para eu adquirir?

Andei vendo uns modelos da motobras, mas não entendo muito de radiodifusão. Só sei que o alcance das ondas AM é muito maior que das FM.