WINLINK 2000 SERA UTILIZADO POR EXERCITO AMERICANO

Automatic Position Reporting System
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
pt2vhf
Site Admin
Mensagens: 62
Registrado em: Seg Fev 06, 2006 2:01 pm
Localização: Brasília-DF
Contato:

WINLINK 2000 SERA UTILIZADO POR EXERCITO AMERICANO

#1 Mensagem por pt2vhf » Ter Mar 07, 2006 12:11 pm

Depois de vários estudos de segurança e de conectividade, o grupo MARS (Militares Afiliados ao Sistema de Radio) onde participam o exercito Americano, a Marinha Americana e a Aeronáutica estão anunciando para toda a imprensa a utilização do sistema Winlink 2000 de envio de e-mail's. O sistema estará em uso no próximo verão Americano, disse o coordenador e administrador do projeto, Steve Waterman, K4CJX / AAR4WU e também membro do grupo de desenvolvimento do projeto Winlink 2000.

O exercito MARS (Marinha, Exercito e Aeronáutica Americanos) identificaram a real utilidade do Winlink 2000 para envios de mensagens de emergências por embarcações, aeronaves e membros do exercito em expedições especiais. Não podemos depender somente de comunicações por voz, pois em casos de emergência, todos os modos deverão ser utilizados e os modos digitais nos ajudarão muito nestas comunicações. O Winlink 2000 é uma forma alternativa de comunicação rápida que ira facilitar muito as comunicações de emergência e também possibilita uma conexão rápida e segura entre governos com todo o grupo MARS e também com vários radioamadores por todo o mundo que nos auxiliarão nos contatos, disse
o coordenador dos projetos Grant Hays, WB6OTS / AAA9E.

Waterman disse que são varias as vantagens do Winlink 2000 para mensagens rápidas de emergência pois com o acesso a internet não haverá barreiras nem efeitos de propagação que prejudiquem as comunicações.

Por sete anos o Winlink 2000 ajudou em comunicações de emergência por todo o mundo. Foram catástrofes e furacões em 2005 que derrubaram todas as telecomunicações e meios de comunicação, e foi neste momento que os radioamadores através do Winlink 2000 ajudaram a salvar vidas. Tsunamis, catástrofes naturais, furacões, vulcões, que em 2004 devastaram a Ásia e onde também estavam os radioamadores auxiliando as embarcações, utilizando o Winlink 2000, e mais uma vez salvando vidas.

Vários grupos e organizações de radioamadores por todo o mundo utilizam a tecnologia do Winlink 2000 incluindo o ARES grupo civil de radioamadores a serviço da emergência e varias outras organizações Americanas.

O Winlink 2000 é um sistema digital de envio de email's rápidos e exclusivamente de emergência que utiliza a tecnologia digital APRS de localização.


MAURICIO BERALDO PY4MAB
PY4MAB@AMSAT.ORG
BRASIL



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante