Favor corrijam suas estações!

Automatic Position Reporting System
Mensagem
Autor
pt2vhf
Site Admin
Contato:

Favor corrijam suas estações!

#1 Mensagem por pt2vhf » Ter Mar 07, 2006 12:09 pm

Senhores,

Passei o ano de 2005 sem mandar nenhum e-mail polêmico para essa lista, fiquei atrás do toco para ver como as coisas andariam e estava tentando ficar quieto no meu canto, porem como sou usuário dessa modalidade não consigo deixar de observar certas coisas que entendo estejam erradas, estamos sendo repetidos em redes de packet (vejam em 145.650 SP), não sei porque nem para que alguem está trafegando nossos dados de aprs juntamente com dados de packet!!!

Isso é ruim!!! o problema é que os pacotes de packets tambem estão sendo repetidos na rede de APRS e isso causa um tráfego gigantesco pois em packet baixamos boletins, softwares, mensagens que tem um tamanho bem grande e acabam congestionando nossa rede que não foi desenvolvida para isso, (procurem escutar os pacotes chegam a ter até 2 minutos de tempo de digipeater) e o APRS não cresce porque quem começa agora acaba achando que é muito lento e muito chato.

Outro detalhe é que parei de reclamar de algumas coisas e elas estão retornando do passado, Senhores colegas usuários da rede de APRS diminuam o tempo de seus beacons, mostrar para todos que sua estação está ativa de 5 em 5 minutos é muito ruim congestiona e não serve para nada, quando sua estação gera um beacon ele fica registrado, não precisa estar mostrando a cada 5 minutos, estações fixas devem mandar beacon a cada 30 minutos, os Digipeaters a cada 1 hora, mudem isso por favor,porque quando queremos conversar as estações que estão com esse tempo curto acabam atrapalhando quem precisa trocar um QSO.

ATENÇÃO chatos de plantão, antes de me enviarem e-mail's com ameaças, com piadinhas, leiam e reflitam, das vezes anteriores alguns desavisados me encheram o saco antes de ler e depois fizeram tudo aquilo que eu sugeri, vamos pular essa parte das babaquices?

73

Américo
PU2RYQ

pt2vhf
Site Admin
Contato:

#2 Mensagem por pt2vhf » Ter Mar 07, 2006 12:10 pm

Apoio as observações do Américo..Naquela época chegamos a inciar a criação do padrão brasileiro. Vamos tocar isso adiante?
Em tempo, vamos postar também no fórum, para que todas as mensagens sejam organizadas e facilmente consultadas por qualquer um no futuro. O fórum permite também qualquer fazer uma enquete de forma organizada e simples.
http://www.radioamadorismo.org.br

Abraços
Alex
PT2VHF

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico