Situação do APRS hoje

Automatic Position Reporting System
Mensagem
Autor
pt2vhf
Site Admin
Contato:

Situação do APRS hoje

#1 Mensagem por pt2vhf » Ter Fev 21, 2006 10:29 pm

Iniciando um tema: Como está o APRS na sua região?

73
Alex, PT2VHF

py6tl

Resposta

#2 Mensagem por py6tl » Sáb Mar 04, 2006 12:15 pm

Oi Alex.

Antes do Carnaval um colega de São Paulo esteve aqui em Salvador e deixou um Igate no ar na casa do colega Cunha PY6ASV, mas ele faz mais a modalidade satélite e deve ter tirado do ar. Vou juntar-me a ele para disponobilizar esse igate 24 horas, pois ele tem TNC e fica parado. Espero ter sorte.

73
PY6TL-Yuri

max_chagas PY2TK

#3 Mensagem por max_chagas PY2TK » Ter Jul 25, 2006 2:28 pm

Olá Amigos do APRS, sou usuário, e no que posso tento colaborar para o crescimento da rede, aqui em SP, sou grato aos amigos que nos fins de semana abdicam do conforto do seu lar para subir a montanha muitas vezes enfrentando muita dificuldade no caminho, exemplo o Raul PY2HJ que se dedica a anos, em outros estados temos vários entusiastas que de forma abnegada colocam do seu próprio bolso para manter a rede funcionando, muitas vezes em anonimato, acredito que onde já temos muitos colaboradores, e pessoas capacitadas e com vontade verdadeira de expandir e melhorar a rede, deveríamos nos reunir e traçar metas, que um cada tome para si a responsabilidade de cobrir uma área que está deficiente, o que já está funcionando bem com manutenção periódica, fique como está, ou se estabeleça redundância ao serviço, caso haja uma eventual falha, temos um extenso território nacional, temos que melhor muito, os estados de maior abrangência, mas não esquecer do interior do Brasil, acredito que devemos criar uma comissão, com o propósito de expandir a rede para todo o Brasil, e ir crescendo em todos os estados.

Ex: a FENARCOM foi uma grande oportunidade de plantar a semente, perdemos esta oportunidade, poderíamos ter colocado um Stand, com folhetos expletivos, demonstração em tempo real, palestras, mostra de equipamentos, montar kits simples usando a placa de som, o que possibilitaria a inserção de imediato ao sistema onde já existem estações via radio, encontrar pessoas com a disponibilidade de colocar links radio internet no interior. No momento, acredito que nos usuários e mantenedores do APRS, devemos nos reunir, e definir as prioridades, estabelecer regras que melhores o funcionamento da rede, formatar um manual de utilização, e diretrizes de funcionamento, sempre é difícil conseguir um consenso, mas se queremos continuar a utilizar o APRS, devemos tomar decisões imediatas buscar um consenso, devemos estruturar a rede e buscar um crescimento ordenado, estes dias tenho observado que a lista ficou bem movimentada, sugiro aos amigos que concordem ou até descordem em tudo que se pronunciem, e não deixem o trem passar, que estamos em um momento crucial, de amadurecimento, com um grupo se não coeso, pelo menos capacitado, e se o objetivo é comum, podemos entrar em acordo e remar para o mesmo lado, um forte abraço a todos.

Max PY2TK

http://www.radioamador.tk

py2fg

Re: Situação do APRS hoje

#4 Mensagem por py2fg » Dom Jul 30, 2006 1:14 am

pt2vhf escreveu:Iniciando um tema: Como está o APRS na sua região?
Alex...
Tem varios pontos de sombra em SP.
Bem minha região ZL , uso um TMD700 e posso falar sim que tem
varios pontos em SP que não funciona o APRS...
O Que podemos fazer para melhorar uma determinada região ?
Acredito que instalar um digi no local eh isso !
73s Wladimir PY2FG

73
Alex, PT2VHF

PU2PYC

#5 Mensagem por PU2PYC » Qui Mar 01, 2007 10:08 pm

Saudacoes a todos do forum!

Ja que esse topico eh sobre cobertura na nossa area, o que tenho a dizer eh que fiquei realmente surpreso com a cobertura na minha regiao. Temos na rede de Sao Paulo um digi espetacular o PY2TK-15, moro na regiao de Taboao da Serra. Fica a 14.3 Km a sudoeste de Sao Paulo. Na minha casa pego +/- uns 5 digis no direto. Em operacao movel tambem tenho ecelente cobertura.
A respeito da rede, concordo plenamente com o Max temos de preservar a nossa rede, nao eh tarde p/ preparar ao menos um encontro aos interessados na fenarcom 2007. Apesar de ser um novo usuario tenho me dedicado a essa modalidade, tenho menos de um ano no APRS e tive total apoio dos colegas da rede. Me disponho no que puder ajudar para um bom andamento da rede, pois virei adepto da modalidade.
Nao esquecendo de parabenizar os mantenedores da rede Sao Paulo pelo seu empenho e dos mantenedores de websites que nos permitem esses foruns deixo um fte 73 a todos os leitores.

De: Jefferson (ex ZZ2PYB)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico