Novato no radioamadorismo

Espaço para comentarmos as avaliações e comparações sobre equipamentos, antenas, etc...
Mensagem
Autor
sergio

Novato no radioamadorismo

#1 Mensagem por sergio » Dom Jun 30, 2013 2:02 pm

Olá a todos,

Me chamo Sergio Bezerra e estou ingressando no Radioamadorismo, Fiz alguns cursos online e li sobre a legislação vigente, também agendei a prova da Anatel para Classe C.

Inicialmente comprei um HT Baofeng UV-5R na DealExtreme e pretendo montar uma estação. Gostaria de saber que equipamento será necessário para montar a minha estação principiante.

Parabéns pelo fórum.

Filius

Re: Novato no radioamadorismo

#2 Mensagem por Filius » Sex Set 06, 2013 2:05 am

Onde achou os cursos que citou e os valores da avaliação?

ganchocity

Re: Novato no radioamadorismo

#3 Mensagem por ganchocity » Qui Out 03, 2013 12:01 am

Olá gostaria de saber qual um rádio HT bom para iniciante, pois estou estudando muito para a prova que acontecerá no fim desse mês, e do jeito que eu estou fazendo os simulados passarei e serei da classe C.
Por isso eu pretendo comprar logo em seguida um rádio portátil para aprender a me comunicar com os demais radioamadores da minha região.

Aguardo respostas, meu e-mail é: cleyton_lira@hotmail.com
Sou de Forquilha/CE
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E falando sobre cursos e valores:
Na minha região aqui, região norte do Ceará, é R$ 15,00 a taxa de inscrição para o exame. O meu eu vou fazer no fim desse mês.
Sobre o curso on-line eu não sei aonde tem mas existe vários simulados na internet, aqui vai um site onde tem um:

http://qapdarf.blogspot.com.br/p/cursos.html

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico