Exames COER Anatel SC

Sala de bate-papo informal entre os amigos
Mensagem
Autor
cfernandomaciel

Exames COER Anatel SC

#1 Mensagem por cfernandomaciel » Qua Fev 18, 2015 9:14 pm

Pessoal, alguém aí sabe dizer se a Anatel de SC não está mais aplicando exames?

Fui fazer a inscrição para tirar o COER classe C depois de ficar contrariado pois descobri que para classe B só em SP, então decidi tirar para classe C mesmo.
Qual foi minha surpresa ao verificar que não tem SC na opção de Estados.

No caso - se alguém souber - será que a LABRE-SC aplica a prova, ou estamos todos à Deus-dará?

Grande abraço , 73.

Edit:

Apenas como um adendo....

Eu fui novamente no sistema da ANATEL e a situação parece ser patética mesmo! O Estado mais próximo que eu encontrei foi SP e com a agenda lotada!!! Fui buscando mês a mês, com agendas lotadas sempre até derepente não haver nem mesmo a possibilidade de agendar.

Fui na parte de inscrição, para todos os Estados que para mim seriam viaveis ( SP, RS e PR ) e simplesmente não há possibilidade de agendamentos!!!

Como se tornar um radioamador se simplesmente não há a possibilidade de me credenciar corretamente? Não é a toa que a quantidade de radio-piratas no Brasil é tão enorme! Ao invés de influenciar o pessoal para a atividade, a ANATEL acaba incentivando a pirataria, concordam?

Eu não tenho interesse em executar transmissão se eu não tiver um indicativo, pois não tem graça assim, mas o que fazer?