Novo no Forum e com algumas dúvidas

Tudo sobre VHF, DX, repetidoras, rádios, etc...
Mensagem
Autor
zz2dlc

Novo no Forum e com algumas dúvidas

#1 Mensagem por zz2dlc » Qui Mai 18, 2006 11:29 am

Olá a todos. Sou novato aqui no fórum, e tirei a minha licença (classe D) semana passada. Agora, procuro um equipamento para comprar. Quero começar com um HT, e no momento certo, arranjo uma estação para meu carro e também uma fixa (não tenho muito espaço aqui em casa, agora).

Agora, as dúvidas: estive olhando na internet e procurando por rádios do tipo HT. Os que mais me interessaram são:

Icom: IC-T90A
Kenwood: TH-F6
Yaesu: VX-2R, VX-6R e VX-7R

Pelo custo/benefício, e pelo pouco que sei, imagino que o modelo VX-2R seria bem adequado a minhas necessidades. E vocês, o que acham? Preciso de um equipamento para aprender a operar direito, e que não tenha um histórico de problemas.

A minha outra dúvida é quanto às regras. Gosto de tudo direitinho, já paguei todas as taxas, mas li no site da Anatel sobre homologação de equipamentos, e tudo indica que tenho que solicitar a homologação para equipamento de uso próprio. O fato de seu um operador classe D, me impede de homologar um rádio que opere também em 6m (como um tri-band)?

Desde já agradeço.

ZZ2DLC - Marcos

ZZ1YHF

#2 Mensagem por ZZ1YHF » Sáb Mai 20, 2006 2:50 am

Olá, também sou novo. Acho que já respondi uma mensagem sua numa comunidade do Orkut. Ainda sou pessimo pra guardar indicativos.